sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Saco Cheio


Tenho ouvido muitas pessoas dizendo que estão cansadas, que tudo anda irritanto ultimamente, que está sem saco paraum monte de coisa.
Às vezes pergunto se isso não é algo contagioso, pois o resultadao parece uma epdemia.
Em alguns momentos dáaté medo de perguntar "Tudo bom?" para algumas pessoas. Elas começam as desfiar um rosário de reclamações, alguns impropérios, emendam com criticas aos Governo, às eleições, ao tempo e por ai vai. Penso que está faltando é Amor, uma orelha simpática que só nos ouça sem emendar a famosa frase "ah comigo aconeceu assim..." , Amor de silêncio, Amor de sacudir as estruturas para que possamos cair em nós mesmos, Amor para que possa NOS ouvir, Sim porque tem ummonte de gente surda po aí.
E quando eu digo surda,eu digo de si mesma. Na linha da projeção, onde critimos no outro o que temos depior em nós, observo que muitos não sabem fazer outra coisa se não reclamar. A insatisfação não está fora, mas olhar pra dentro é uma aventura e tanto!. Ultimamente apenas alguns ousam sair da mesmiceé dificil.
" Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nuca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edíficio inteiro." (Clarice Lispector)

Um comentário: